top of page

Título

(Auto)etnografias de professores/as em formação inicial: um retorno à escola

 

Organizadores

Alex Alves Egido

Alice Fabiane Amorim de Araújo

Érica Aline da Silva

Celismar Pereira Sousa

Mariana Furio da Costa

 

Apresentação

"Este livro nasce do desejo de compartilhar experiências da disciplina Observação Etnográfica da Realidade Escolar, do curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos Língua Portuguesa, do Centro de Ciências de São Bernardo (CCSB), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ao abrir estas páginas, o leitor encontrará reflexões que pretendem instigar a forma ção docente, estabelecendo um diálogo construtivo entre a universidade e a escola básica, promovendo o engajamento profissional a partir de observa ções críticas e reflexivas sobre a prática pedagógica."

 

Janine Alessandra Perini 

 

Formato

PDF

 

Número de páginas

116

 

ISBN

978-65-5330-056-9

 

Ano de edição

2025

 

Sobre os organizadores

Alex Alves Egido é docente na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Professor no Programa de Pós-graduação em Letras (PGLetras), da UFMA, e no Programa de Pós-graduação em Letras Estrangeiras Modernas (MEPLEM), da Universidade Estadual de Londrina (UEL). É doutor em Estudos da Linguagem pela UEL, com período sanduíche na Michigan State University (MSU).

Alice Fabiane Amorim de Araujo é mestranda do curso de Pós graduação em Letras (PGLetras) da Universidade Federal do Maranhão UFMA, graduada em Letras, pela Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), possui especialização em Educação Especial pela Faculdade Santa Fé.

 

Celismar Pereira Sousa é gestora em uma escola do Ensino Fundamental I e II na rede municipal da cidade de Igarapé do Meio - MA. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Letras - UFMA. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA.

 

Érica Aline da Silva é mestranda do Programa de Pós-graduação em Letras (PGLetras) na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Possui graduação em Letras-Português/Inglês pelo Centro Universitário de Maringá (2016).

 

Mariana Furio da Costa é doutora e mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina.

(Auto)etnografias de professores/as em formação inicial: um retorno à escola

R$ 0,00Preço

    Títulos semelhantes

    bottom of page