Capítulos de livros

 Os interessados em publicar capítulos de livros em coletâneas organizadas pela Editora Cancioneiro devem submeter o texto dentro do prazo estipulado e na ambiência temática estabelecida.  

Consulte as coletâneas com chamadas abertas e as normas para publicação:

Inventários contemporâneos: ensaios sobre o nosso tempo

 

Organizadores: Ismatonio de Castro Sousa Sarmento; Josenias dos Santos Silva; Raphael Fernando de Oliveira Santos

 

Proposta da coletânea

O mundo contemporâneo não começa quando a modernidade termina. Ele é a manifestação caótica da modernidade. A linguagem história da crise limítrofe que anuncia o seu fim. A coletânea "Inventários contemporâneos: Ensaios sobre o nosso tempo", se propõe a refletir os mundos, os atores, as subjetividades, os eventos da/na contemporaneidade, em cinco sessões temáticas: Pandemia, Política, Ciência, Meio Ambiente e Sociedade. O livro está aberto a contribuições de autores das mais diferentes áreas.

 

Investimento e exemplares: cota financeira de R$ 320,00, com direito a cinco exemplares impressos.

 

Prazo e endereço para envio: até 30 de agosto de 2021, através do e-mail chamadas.cancioneiro@gmail.com.   

Consulte as normas em detalhes: 

Educação básica: desafios e perspectivas para uma educação 4.0

 

Organizadoras: Christina de Sousa Damasceno; Christiana de Sousa Damasceno; Cristiana Brandão de Oliveira

 

Proposta da coletânea

Apesar dos avanços dos últimos anos, o sistema educacional brasileiro vive momentos desafiadores, sendo confrontado por aspectos como violência, desconfiança, formação do professores e participação familiar no processo ensino-aprendizagem. Esse é o contexto da educação no século XXI, a chamada Educação 4.0, que pode ser compreendida como um que mescla o aprendizado tradicional com a implementação de abordagens tecnológicas nas salas de aula, que tendenciam a discutir cognição, ensino, aprendizagem, inclusão, entre outros fatores que se alicerçam no fazer cientifico da Pedagogia e suas nuances didático-metodológicas.  Dessa maneira, propomos a construção da obra Educação Básica: desafios e perspectivas para uma educação 4.0, uma coletânea que tratará das temáticas pertinentes à educação do século XXI, encaminhando metodologicamente os professores e os amparando de forma didática à sua teoria, que resultará em uma prática contextualizada e crítica.

 

Investimento e exemplares: cota financeira de R$ 320,00, com direito a cinco exemplares impressos.

 

Prazo e endereço para envio: até 30 de agosto de 2021, através do e-mail chamadas.cancioneiro@gmail.com.

Consulte as normas em detalhes: